domingo, 7 de dezembro de 2014

Progressiva Caseira Com Leite de Coco e Limão

Olá amadas tudo bem?
Bom como ontem não foi possivel liberar video novo no canal,resolvi liberar hoje um posts fresquinho aqui no blog para vocês.

Bom já ha um certo tempo esta rolando uma receitinha de progressiva caseira nos grupos de cabelo do facebook,e muitas meninas ainda tem muitas dúvidas sobre essa nova receita que super funcionar mesmo.

Então resolvi fazer esse post para explicar um pouco sobre esse metodo de progressiva,vamos lá?



Meninas essa receita vai funcionar para deixar os seus cabelos mais lisos,mas sem usar qualquer tipo de quimica para isso,você só vai precisar de leite de coco e limão.Porém essa progressiva é gradativa e quanto mais você fizer mais lisos seus cabelos vão ficar!

Meninas essa progressiva caseira é compativel com qualquer tipo de quimica,e se você não usa quimica pode fazer essa receita também.

Mulheres grávidas e lactantes também podem fazer,pois essa receita não leva nenhum ingrediente quimico.

Essa progressiva também não irá desbota a cor do seu cabelo seja ele preto,loiro ou vermelho.

Todas que já fizeram aprovaram o s resultados.Vi relatos que essa progressiva caseira abaixa  bastante o volume desde a primeira aplicação!

Meninas vamos a receita!


Progressiva Caseira Com Leite de Coco e Limão

Você vai precisar de:
  • 10 colheres de sopa de leite de coco (comum de supermercado)
  • Meio limão verde do tipo Taiti (espremido)
Como fazer:
  • É indicado que o cabelo esteja dois dias sem ser lavado para fazer essa receita.Ou seja ela deve ser feita com os cabelos sujos.
  • Em um recipiente a parte de plástico misture o leite de coco com o limão e misture.A mistura ficará rala,mas se quiser pode levar a geladeira para que a mistura se torno pastosa.Porém não é obrigatorio!
  • Aplique a mistura nos cabelos secos e deixe agir por duas horas.Não é necessario prende-los.
  • Após esse tempo de pausa lave os cabelos normalmente e condicione.Seque os cabelos com secador e se quiser pode finalizar usando chapinha.

Confira o Passo a Passo e o Resultado em Video:



Resultado:

Cabelos sem frizz,brilhosos e com o volume muito reduzido.

*Essa receita é indicada para se fazer á noite,pois quando estiver com a mistura nos cabelos não poderá se expor ao sol.

*Essa receita pode ser feita 2 vezes na semana.

*Se você tiver um cabelo muito grande porderá dobrar a receita.


Meninas espero que vocês tenha gostado da dica,e espero que vocês testem também e depois volte aqui para me contar qual foi o resultado.Seguindo a receita não tem erro!

Não se esqueça de seguir o blog,curti a fan page e se inscrever no meu canal do youtube.

Mil beijinhos e fiquem com Deus.



58 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada flor,fico muito feliz que você tenha gostado beijao!

      Excluir
  2. Eu fiz hoje de manhã já está seco, pode sair no dia seguinte normal?

    ResponderExcluir
  3. sei nao viu...ácido no cabelo
    prefiro leite de coco puro mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pollyanna o ácido do limão vai selar as cuticulas dos cabelos por conter o ph bem baixo,não fará mal algum aos fios! Beijos

      Excluir
  4. Ameeei, vou tentar fazer mais meu cabelo é um pouco crespo , Funciona msm assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,sim independente da estrutura do cabelos essa receita podera ser feita,mas lembre-se que essa progressiva caseira não tem o poder de alisamento e sim,reduçao de volume beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá Paulo,serve sim! Beijos e obrigada por acompanhar o blog.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Maria siga a receita á risca para obter bons resultados beijos

      Excluir
  7. Respostas
    1. Isso depende da sua rotina de lavagem dos cabelos,acredito que o volume ficará reduzido ate umas 6 ou 10 lavagens beijos

      Excluir
  8. Fiz e gostei muito!Indiquei para minha vizinha e ela gostou tb.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luzia fico muito satisfeita que deu certo com voce e sua vizinha tambem beijao!

      Excluir
  9. Ooi, eu gostaria de fazer hoje, mas nao tem limao em casa , pode fazer leite de coco puro mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gata,desculpe pela demora.Olha para que a receita dê certo aconselho seguir o passo a passo bem certinho.Beijos

      Excluir
  10. Na hora de tirar produto passo shampoo eu posso fazer uma hidratação em seguida?

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Olá Priscila fico feliz em saber que você gostou beijos!

      Excluir
  12. ola tudo bem pra quem aplica hene uma vez na semana ,,qual o intervalo para se fazer a progressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gata,eu aconselho a fazer após a primeira lavagem que você fizer após o dia que você usou henê! Beijos

      Excluir
  13. Ficou lindooo o seu cabeloo eu ja fiz e aprovoo muitoo mesmo, segue meu blog??
    http://dreamypirate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia muito obrigada por acompanhar o blog do cabelo.Beijoooo

      Excluir
  14. Leite de coco é gorduroso....quem tem raiz oleosa pode fazer? Bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá adorei vou fazer hoje mesmo eu só queria saber qual a quantidade de limão vc sabe me dizer quantas gotas seria melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor desculpe pela demora,nao fui notificada de diversos comentarios.O ideal é contar por colheres,não sei ti informar em gotas beijoooo

      Excluir
  16. esqueci de perguntar meu cabelo é muito cacheado eu sempre usei química não posso usar agora porque estou amamentando minha bebe de dois meses eu vi o resultado da aplicação do leite de coco e limão em mulheres com cabelo liso mais não vi nenhuma do cabelo cacheado gostaria de saber se baixa mesmo o volume do cabelo cacheado minha raiz ta muito cacheada queria saber se tem bom resultado em cabelos assim obrigada e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor,olha alisar não alisa pois como falei essa mistura não contém nenhum componente quimica para isso ,mas reduz o volume tanto de cabelos cacheados quanto de cabelos lisos.Beijos

      Excluir
  17. Posso pó açúcar, pra afinar os fios pois eles são muitos grosso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor desculpe pela demora,não fui notificada sobre o seu comentario.Bom siga a receita a risca para obter resultados satisfatorio.Beijos

      Excluir
  18. Eu errei e coloquei o leite todo e um limão e agora tenho q diminuir e usar só dez colheres ou posso acrescentar mas limão


    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Olá,não a receita pede que seja usado limão tipo taiti.Siga a receita a risca! Beijos

      Excluir
  20. Gente essa receita é otima!! E ajuda contra a queda de cabelos tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor nossa estou feliz em saber que a Receita te ajudou super beijo e obrigada por compartilhar sua experiência.

      Excluir
  21. Tenho uma filha de 7 anos posso passa no cabelo dela?? Pode usar toca térmica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria pode sim,mas não vejo necessidade do uso da touca térmica.beijos

      Excluir
  22. Tem que ser o limão Taiti ou pode ser outro?

    ResponderExcluir
  23. Queria saber se posso passar o tonalizante junto pra economizar hora kkkk eu ia fazer agr q vou sair as cinco hrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isis tudo bem?Olha não aconselho que você mude a receita não,pois pode acontecer que interfira no resultado final.Ti aconselho você usar o tonalizante primeiro e só depois faça a receita da progressiva caseira.Beijokas

      Excluir
  24. OLÁ, JÁ OUVI FALAR DE PROGRESSIVA CASEIRA, MAS COM LEITE DE COCO, LIMÃO, E MAISENA. SEM UTILIZAR A MAISENA EU CONSIGO UM BOM RESULTADO? ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karem então essa é a receita original da progressiva caseira com limão e leite de coco,acredito que assim como o shampoo bomba fizeram receitas modificadas.Com maizena eu nunca fiz então não tenho como ti dizer se será melhor o resultado,mas essa receita sem maizena comigo funcionou super bem.Beijos

      Excluir
  25. Vou fazer e depois falo como ficou bjs

    ResponderExcluir
  26. Ola, da primeira vez que passei e lavei com aguá norma o cabelos ficou lindo , da segunda lavei com agua fria ficou ressecado. Tem alguma diferençav

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joselia sempre que fazemos algo para alisar os cabelos é indicado o uso do calor nos fios,pois já sabemos que o calor é oque alisa né?Nesse caso indico que enxague os cabelos com água morna e se pude seque com o jato do secador também,mas lembre-se que a água não deve ser quente e sim morna e na hora do secador use um protetor térmico beijos

      Excluir