segunda-feira, 31 de julho de 2017

Beneficios do Vinagre Para a Beleza,Saúde e Casa


Olá meninas,
Dessa vez eu volto para falar novamente sobre os diversos beneficios do uso do vinagre.
Eu digo novamente porque eu já falei sobre o uso dele nos cabelos,e você me pediram para fazer um post mais completo sobre o uso dele na pele etc.


"O vinagre de maçã, tem propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas, além de ser um anti-séptico natural, proporciona crescimento e fortalecimento dos cabelos e ainda ajuda a equilibrar o pH da pele, dando-lhe um aspecto fresco e saudável!"

Beneficios Para os Cabelos: 

Ajuda a selar os fios: O vinagre de maçã, por ter o pH ácido, ajuda a selar as cutículas capilares, reduzindo a porosidade, aspereza e opacidade, resultando em fios brilhosos, sedosos, resistentes e com pontas duplas reduzidas.Porém para os cabelos o indicado é o uso do vinagre de maçã.



Limpeza do couro cabeludo:O vinagre de maçã atua como um poderoso agente de limpeza capilar, tendo em vista que ajuda a limpar todas as impurezas do couro cabeludo, além de diminuir a oleosidade. Devido as suas propriedades antifúngicas naturais.



Beneficios Para a Pele:

Higienização do rosto: O vinagre atua como um adstringente e balanceia o pH da pele, remove impurezas e ajuda na cicatrização de espinhas, reduzindo a acne, deixando a pele macia e protegida de bactérias nocivas do ar. 


Maciez da pele : Devido a sua acidez, o vinagre de maçã fecha os poros da pele e a deixa mais viçosa e mais lisa. 



Fungos na Pele:É ideal para combater os fungos conhecido como Candida albicans que, como consequência, produzem infecções na pele. O ácido acético que este vinagre contém é um elemento que trata e elimina o fungo por completo. 
Para seu uso, você terá que dissolver duas ou três xícaras de vinagre de maçã na água, esta mistura poderá ser feita em uma bacia, submergir a região afetada durante 15 minutos; também se pode misturar uma colherzinha de vinagre de maçã em uma colher de água e aplicar diretamente na área afetada.

Problemas Digestivos:

O vinagre de maçã tem propriedades que aumentam as enzimas de nosso organismo, graças a isso se eliminam as bactérias daninhas e se regulam os ácidos do estômago. Este produto é ideal para tratar problemas digestivos como gases, espasmos, prisão de ventre e, em geral, para manter o bom funcionamento do aparelho digestivo; o recomendado é consumir uma colherzinha de vinagre de maçã meia hora antes de cada refeição.

Para Emagrecimento:

Com o passar dos anos se descobriu que o vinagre de maçã é um grande aliado para o emagrecimento devido a que entre seus componentes, estão o ácido acético, um elemento que se encarrega de reduzir o peso corporal, a gordura abdominal e a gordura localizada que geralmente se alojam na cintura e nas pernas.

Para aproveitar este grande benefício do vinagre de maçã, o que se deve fazer é dissolver duas colheres de vinagre em água e consumir preferencialmente em jejum.

Ajuda a Controlar a Diabetes:

Segundo vários estudos realizados, incluir o vinagre de maçã na dieta pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Para que isso funcione, é necessário combinar o consumo de vinagre de maçã com uma dieta balanceada, baixa em gorduras saturadas e eliminando o consumo de açúcares refinados.
Para combater o diabetes se recomenda diluir duas colheres de vinagre para um copo com água e consumir antes de se deitar à noite.

Problemas nas Articulações:

O vinagre de maçã é um grande aliado para combater problemas como a artrite e a artrose. Por suas propriedades, o vinagre de ajuda a reduzir a tensão, a dor e os sintomas que este tipo de afecção pode causar, é ideal para sanar as feridas, elimina as câimbras das pernas, entre outros.
Este vinagre contém ácido málico, o qual ajuda a combater as infecções bacterianas e também ajuda a dissolver os depósitos de ácido úrico que se formam nas articulações, fazendo com que elas fiquem doloridas.
O recomendado é misturar duas colheres de vinagre de maçã em um copo de água morna, pode-se adicionar uma colher de mel e depois deve-se consumir imediatamente.

O uso Doméstico do Vinagre:

Além dos usos para a saúde de nosso organismo, o vinagre de maçã pode ser um grande aliado para as tarefas feitas em nossa casa.
  • Adicionar o vinagre em um garrafa com borrifador, é ideal para limpar as janelas, portas e qualquer caminho que as formigas possam surgir. Desta forma, você pode evitar que elas se tornem uma praga em sua casa.
  • Diluir o vinagre de maçã em água é um repelente caseiro que podemos ter em mãos para evitar as picadas dos insetos.
  • Controla a praga das pulgas em seu bicho de estimação e nos ambientes da casa. Para isso, você pode incluir no banho do animal uma parte de vinagre com a água que será utilizada. No caso dos ambientes da casa, bastará colocar um pequeno recipiente com vinagre de maçã no local onde as pulgas estão.
  • Funciona como um bom limpa-vidros e cristais. Para isso, você terá que diluir vinagre em água morna e depois limpar com um pano limpo.
  • É ideal para limpar utensílios de cozinha, já que é um bom limpador, desengordurante e desinfetante.

E por hoje é isso,gostaram?
Compartilhe com suas amigas também!
Um super beijo e fiquem com Deus.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário